Paredes remove fibrocimento nos corredores de duas secundárias

O presidente da Câmara de Paredes anunciou hoje, em reunião do executivo, que vai avançar com a remoção das placas de fibrocimento das coberturas dos corredores exteriores da Escola Básica e Secundária de Vilela e da Escola Secundária de Baltar.

Notícia

© iStock

Lusa
13/02/2020 20:25 ‧ 13/02/2020 por Lusa

País

Escolas

Alexandre Almeida informou os vereadores que se reuniu, na quinta-feira, em Lisboa, com a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, com a qual tratou o assunto, incluindo a possibilidade de a remoção naqueles estabelecimentos acontecer na interrupção letiva das férias da Páscoa.

Face à recetividade do Governo, referiu hoje o presidente, será concretizada aquela operação, prevendo-se a retirada de cerca de 500 metros quadrados de placas na Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, e de 450 metros quadrados na Escola Básica e Secundária de Vilela.

Alexandre Almeida afirmou também haver disponibilidade da tutela para se avançar no sentido da remoção das placas de fibrocimento nas coberturas da Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, da Escola Básica e Secundária da Sobreira, da Escola Básica 2/3 de Paredes e da Escola Básica 2/3 de Cristelo.

O apoio ocorrerá no âmbito do programa do Governo para intervenção e remoção do amianto nos edifícios públicos, segundo o autarca.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas