Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Governo da Madeira investe 480 mil euros no programa de Carnaval

O Governo da Madeira vai investir este ano 480 mil euros no programa de Carnaval da região, um cartaz que vai contribuir para uma ocupação hoteleira superior a 73%, foi hoje anunciado.

Governo da Madeira investe 480 mil euros no programa de Carnaval
Notícias ao Minuto

19:50 - 13/02/20 por Lusa

País Madeira

"Este evento movimentará 5.400 pessoas e representa um investimento superior em 30 mil euros, em relação ao ano passado, atingindo os 480 mil euros", disse o secretário do Turismo e Cultura na conferência de imprensa para apresentação do programa de Carnaval.

Eduardo Jesus indicou que, em termos de ocupação hoteleira, "a perspetiva ainda não é final, sendo que, numa primeira recolha, o valor é de 73% da oferta, em linha com o que se verificou em 2019".

O governante explicou que a divulgação do evento aconteceu este ano, pela primeira vez, no concelho de Câmara de Lobos, contíguo a oeste do Funchal, como forma de "prestar reconhecimento e homenagem" a uma das trupes que participa "há mais anos" no cortejo alegórico, a Turma do Funil.

"O Carnaval está à porta e tem um programa com um reforço de animação", destacou.

O programa de Carnaval da Madeira/2020 está subordinado ao tema da "Fantasia" e decorre de 19 de fevereiro a 01 de março.

O responsável disse ainda que irão desfilar dois cortejos, o primeiro dos quais no sábado (dia 22 fevereiro) que juntará 14 trupes.

As trupes são "Fantasia Colorida" (João Egídio Rodrigues e Associação de Batucada da Madeira), "Há 40 anos, Rei da Fantasia!" (Escola de Samba Os Cariocas), "Disco" (Escola de Samba Caneca Furada), "Uma noite de circo" (Associação de Animação Geringonça), "Era uma vez um Anjo..." (Associação Fura Samba).

O corso também integra a "Spotlight" (Associação ANIMAD), "Da magia à diversão" (Turma do Funil), "A vida são dois dias... o Carnaval são três!", (Associação Cultural Império da Ilha), "Sonho" (Fitness Team), "Na Magia da Selva" (Sorrisos de Fantasia), "Madeira Cósmica" (Associação de Animação Tramas e Enredos), "One World, One Love" (Sweet Dancers) e "Fantasia da Pérola do Atlântico" (Dance Flavourz by Francis Yvonne Cardoso).

Na terça-feira acontece o cortejo trapalhão, no âmbito do qual os foliões dão "asas à sua imaginação".

Eduardo Jesus ainda realçou que haverá "grande animação na placa central, com atuações e espetáculos", que foi denominado como "o Carnaval das avenidas".

Dedicado às crianças, na Praça da Restauração haverá também atividades próprias para os mais novos e serão montadas casinhas destinadas à gastronomia típica.

No Jardim Municipal, a tónica será a magia circense, uma das novidades do programa deste ano.

A decoração das ruas será outras das novidades, uma vez que, "em alternativa à suportada nas árvores, irá incidir também no chão, nos postos de iluminação com diferentes acessórios coloridos e alusivos ao tema Carnaval".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório