Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

GNR deteve na Maia suspeito de burlas e furtos em peditórios

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos deteve, na Maia, um homem de 26 anos, suspeito de burlas e furtos durante peditórios porta-a-porta em nome de uma instituição fictícia, anunciou hoje aquela força.

GNR deteve na Maia suspeito de burlas e furtos em peditórios
Notícias ao Minuto

17:33 - 13/02/20 por Lusa

País Maia

Em comunicado, a GNR refere que a investigação partiu de denúncias sobre peditórios para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

"Foi apurado que, para além de a instituição ser uma farsa, e das eventuais fraudes a ela associadas, os suspeitos furtavam as pessoas que abordavam", acrescenta.

Uma das últimas vítimas terá ficado sem a carteira com dois mil euros, um anel em ouro, dois porta-moedas, um conjunto de chaves e diversos documentos pessoais, furtados no interior de uma loja.

O suspeito, toxicodependente e com antecedentes criminais por furto, foi abordado e detido, junto da sede da instituição fictícia, na posse de 370 euros e um anel em ouro.

O homem admitiu a autoria dos factos e ainda indicou o local onde guardava os restantes bens furtados.

A GNR recuperou uma bolsa de senhora, dois porta-moedas, um molho de chaves, três cheques, uma caderneta, quatro cartões bancários e documentos pessoais

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório