Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Prisão preventiva cinco alegados traficantes de droga

Cinco dos oito detidos pela GNR, na terça-feira, por alegado tráfico de droga vão aguardar julgamento em prisão preventiva, por decisão do Tribunal de Marco de Canaveses, distrito do Porto, informou hoje a autoridade policial.

Prisão preventiva cinco alegados traficantes de droga
Notícias ao Minuto

11:59 - 13/02/20 por Lusa

País Tribunal

O tribunal decidiu aplicar aos três restantes a medida de coação de apresentações semanais ao posto policial da área de residência, refere a GNR, em comunicado enviado às redações.

A detenção dos homens ocorreu depois de o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel da GNR ter apurado que um deles "fornecia produto estupefaciente a vários consumidores nas localidades de Penafiel, Lousada, Paredes, Vila Meã e Alpendurada" e que "pertencia a uma rede de tráfico de estupefacientes".

"Os oito não exercem qualquer atividade profissional, fazendo modo de vida com este tipo de crime" e três deles apresentava antecedentes criminais, assinala a GNR.

A GNR refere ainda que "a droga era vendida junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias, que causavam elevado alarme social devido à grande concentração de toxicodependentes naqueles locais, que procediam à compra do referido produto".

Na operação policial foram realizadas 11 buscas domiciliárias e 11 em veículos, que resultaram na apreensão de 4.184 doses de haxixe, 443 de cocaína, 332 de liamba, 15 telemóveis, oito veículos, cinco computadores portáteis, três facas de corte, três consolas de jogos e 19 mil euros em numerário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório