Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Imigração ilegal: SEF descobre "empresas fantasma" que serviam de fachada

Operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que incidiu em Faro, apurou existências de várias "empresas fantasma" que serviam de fachada para simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do Sul.

Imigração ilegal: SEF descobre "empresas fantasma" que serviam de fachada
Notícias ao Minuto

12:21 - 13/02/20 por Melissa Lopes

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo uma operação em Faro e constitui como arguido um técnico oficial de contas por suspeitas da prática dos crimes de auxilio à imigração ilegal e falsificação de documentos, faz saber esta autoridade em comunicado. 

A investigação em causa apurou a existência de várias "empresas fantasma" que, de acordo com o SEF, serviriam apenas de fachada para a simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do sul.

A 'Operação Combustível', assim denominada pelas autoridades, foi desencadeada no início desta semana e teve origem num processo crime cuja investigação teve por base pedidos de vistos consulares na embaixada de Portugal em Nova Deli que se revelaram suspeitos.

Na sequência da investigação foram cumpridos quatro mandados de busca, um domiciliário, outro num escritório e dois em viaturas, tendo sido apreendida diversa prova documental, uma arma branca, munições e uma quantia "assinalável" de dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório