Imigração ilegal: SEF descobre "empresas fantasma" que serviam de fachada

Operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que incidiu em Faro, apurou existências de várias "empresas fantasma" que serviam de fachada para simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do Sul.

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
13/02/2020 12:21 ‧ 13/02/2020 por Melissa Lopes

País

SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo uma operação em Faro e constitui como arguido um técnico oficial de contas por suspeitas da prática dos crimes de auxilio à imigração ilegal e falsificação de documentos, faz saber esta autoridade em comunicado. 

A investigação em causa apurou a existência de várias "empresas fantasma" que, de acordo com o SEF, serviriam apenas de fachada para a simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do sul.

A 'Operação Combustível', assim denominada pelas autoridades, foi desencadeada no início desta semana e teve origem num processo crime cuja investigação teve por base pedidos de vistos consulares na embaixada de Portugal em Nova Deli que se revelaram suspeitos.

Na sequência da investigação foram cumpridos quatro mandados de busca, um domiciliário, outro num escritório e dois em viaturas, tendo sido apreendida diversa prova documental, uma arma branca, munições e uma quantia "assinalável" de dinheiro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas