Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cadaval investe mais de meio milhão para reduzir perdas de água

A Câmara do Cadaval vai investir mais de meio milhão de euros num sistema de telegestão das redes de água de consumo, para reduzir as perdas, que ultrapassam os 30% do que é consumido, disse hoje o seu presidente.

Cadaval investe mais de meio milhão para reduzir perdas de água
Notícias ao Minuto

10:48 - 13/02/20 por Lusa

País Cadaval

"É um sistema que permite controlar as perdas de água, seccionar as redes para se ter noção das roturas e repará-las mais rapidamente, além de fazer leitura 'online' dos consumos", explicou José Bernardo Nunes à agência Lusa.

Esta autarquia do distrito de Lisboa lançou concurso de cerca de 590 mil euros para a aquisição do sistema de gestão e controlo de perdas na rede de distribuição de água de consumo humano no concelho.

O autarca explicou que as perdas de água no concelho ultrapassam os 30% de água consumida, justificando assim a necessidade desta compra.

O investimento vai ser financiado em 40% por fundos comunitários, através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

O sistema vai ser implementado dentro de oito meses, depois de selecionada a empresa concorrente e adjudicado o contrato, de acordo com o anúncio do procedimento, lançado no início deste mês em Diário da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório