Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Quinta-feira marcada por chuva fraca. Depressão Inês?

Conheça as previsões meteorológicas para esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro.

Quinta-feira marcada por chuva fraca. Depressão Inês?

Os dias têm estado especialmente cinzentos. Esta quinta-feira não fugirá ao padrão. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sublinha, em comunicado, que a depressão Inês - que se prevê centrada em 54N 4W, sobre as Ilhas Britânicas, esta quinta-feira - "terá um efeito pouco significativo em Portugal continental", prevendo-se apenas períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral. 

Para esta quinta-feira, os meteorologistas assinalam ainda neblina ou nevoeiro matinal e agitação marítima forte a norte do Cabo Carvoeiro no final do dia.

O céu continuará geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde na região Sul e interior Norte e Centro.

É ainda esperada uma pequena subida da temperatura máxima no litoral da região Centro e no interior da região Sul.

Conte hoje com máximas que podem variar entre os 19ºC em Faro e Santarém, 18ºC em Leiria e Setúbal, 17ºC em Lisboa, Beja, Évora, Aveiro e Coimbra, 16ºC em Castelo Branco e Porto, 15ºC em Braga e Viana do Castelo, 14ºC em Portalegre e Vila Real,  13ºC em Viseu e Bragança e 12ºC na Guarda. 

Quanto às temperaturas mínimas, Guarda será o distrito mais frio, com os termómetros a registar  6ºC, oscilando entre os 9ºC e o 11ºC no restante território continental. 

Seis distritos do território continental estão hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima. São eles: Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório