Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Petição pede soluções para alunos em escola de Alenquer

Uma petição foi enviada à Câmara de Alenquer a exigir soluções para que os alunos da escola das Paredes não tenham de se sentar no chão para lanchar nos dias de chuva ou enquanto esperam pelo início das aulas.

Petição pede soluções para alunos em escola de Alenquer
Notícias ao Minuto

11:35 - 12/02/20 por Lusa

País Petição

A petição, disponível em https://peticaopublica.com, foi subscrita por 135 cidadãos e já foi enviada a esta câmara municipal do distrito de Lisboa, confirmou o vereador da Educação, Rui Costa, à agência Lusa.

Os peticionários pedem alternativas que evitem que os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo da Escola Básica das Paredes tenham de se sentar no chão para lanchar nos dias de chuva ou quando esperam pelo início das aulas, entre as 08:30 e as 09:00.

Confrontado pela Lusa, o autarca explicou que o hall de entrada na escola, onde os alunos esperam, possui sofás, mas admitiu que não sejam suficientes para os cerca de 800 alunos do estabelecimento e que o chão em pedra "é de facto frio".

Segundo Rui Costa, trata-se de uma opção da própria escola, até porque o estabelecimento está dotado de refeitório, biblioteca e salas de apoio.

"A escola e o agrupamento nunca solicitaram nada à câmara" no sentido de evitar que os alunos se sentem no chão, referiu.

O autarca indicou que a questão "vai ser resolvida nos próximos dias" em articulação com a escola e com o agrupamento, estando a ser estudada a melhor alternativa também do ponto de vista higiénico, seja através da aquisição de sofás, de alcatifas ou do reforço da climatização.

A EB de Paredes foi inaugurada há cerca de 10 anos, depois de ter sido construída de raiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório