Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem acusado de agredir a mãe e a filha começou a ser julgado na Feira

O Tribunal de Santa Maria da Feira começou hoje a julgar um homem de 41 anos suspeito de agredir a mãe de 65 anos e a filha de 12 anos por causa de dinheiro para a droga.

Homem acusado de agredir a mãe e a filha começou a ser julgado na Feira
Notícias ao Minuto

19:29 - 11/02/20 por Lusa

País Justiça

O arguido, reincidente naquele tipo de agressão, está acusado de dois crimes de violência doméstica.

Na primeira sessão do julgamento, o suspeito, que se encontra detido à ordem de outro processo, confessou os factos de que está acusado e mostrou arrependimento.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), consultada pela Lusa, o arguido vive em Espinho, com a mãe e a filha, cujas responsabilidades parentais estão ao cargo da avó.

O MP diz que pelo menos desde 2013, o arguido agride a mãe para obrigar a dar-lhe dinheiro para comprar droga.

O episódio mais recente ocorreu em setembro de 2019, quando o arguido atirou uma chave de fendas à perna direita da mãe, quando esta recusou dar-lhe dinheiro.

O arguido está ainda acusado de agredir várias vezes a filha. Numa das vezes, terá pontapeado a menor na coxa, apenas porque esta não se levantou tão cedo da cama como pretendia, e, numa outra situação, desferiu bofetadas e um soco no estômago e arremessou a cabeça contra a parede.

O arguido tem três condenações por ofensas à integridade física e coação contra a progenitora, tendo cumprido uma pena de dois anos e meio de prisão efetiva.

Cerca de um ano e meio após ter saído da prisão, o arguido voltou a agredir a mãe, tendo sido novamente julgado e condenado a um ano e três meses de prisão efetiva por um crime de ofensa à integridade física.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório