Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Período de quarentena dos 20 repatriados "está prestes a terminar"

Graça Freitas lembrou que o período de quarentena de 18 portugueses e duas brasileiras está prestes a terminar e que serão submetidos a novos testes antes de deixarem o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Período de quarentena dos 20 repatriados "está prestes a terminar"
Notícias ao Minuto

18:55 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

A Direção-Geral de Saúde (DGS) vai ativar uma segunda vaga de serviços para responder à epidemia do novo coronavírus, que entretanto foi denominado de Covid-19, anunciou Graça Freitas na conferência de imprensa diária da DGS. Esta segunda vaga visa preparar mais serviços para além dos hospitais Curry Cabral, D. Estefânia e São João.

Graça Freitas abordou ainda o final do período de quarentena dos 18 portugueses e duas brasileiras que foram retiradas de Wuhan e que se encontram em quarentena no Hospital Curry Cabral.

A diretora da DGS sublinhou que vão ser submetidos a novos testes esta sexta-feira e que os resultados serão conhecidos no próprio dia, antes de terminar o período de quarentena, o que irá acontecer na noite de sábado para domingo.

Apesar de ter realçado que nenhuma destas 20 pessoas manifestou qualquer sintoma que possa ser associado ao coronavírus, Graça Freitas indicou que estes testes vão servir de despiste ao vírus.

A diretora da DGS deixou uma palavra de agradecimento ao exemplo de cidadania destes 20 repatriados por se terem voluntariado para estarem de quarentena e teceu ainda palavras elogiosas aos esforços da China para combater a propagação do Covid-19.

“A China continua a tomar medidas bastante efetivas e drásticas para conter a epidemia”, fez notar Graça Freitas.

O surto desta nova estirpe do coronavírus já fez mais de mil mortos e infetou mais de 43 mil pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório