Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mais oito pessoas detidas por caça ilegal na Guarda

A GNR ainda apreendeu seis caçadeiras.

Mais oito pessoas detidas por caça ilegal na Guarda
Notícias ao Minuto

21:58 - 10/02/20 por Noticias ao Minuto

País GNR

Horas após ter anunciado a detenção no domingo de dois homens por caça ilegal em Castelo Branco, a GNR informou que deteve, na semana passada, mais oito homens - com idades compreendidas entre os 43 e os 78 anos - pelo mesmo crime em Gouveia, Pinhel e Guarda

Sobre estas últimas detenções, a força militar avançou, em comunicado, que foram "efetuadas no decorrer de ações de fiscalização à atividade cinegética".

Dos oito suspeitos, seis foram detetados a utilizar métodos não permitidos na caça, designadamente, chamarizes e laços de aço.

Os outros dois detidos foram apanhados, um, a caçar num terreno junto a um lar de idosos e, outro, numa faixa de proteção de criação animal.

Durante as detenções, a GNR apreendeu ainda seis caçadeiras, 188 cartuchos de chumbo cheios, cinco cadeados de gatilho, dois jerricãs de óleo, dois cabos de aço e um aparelho radiofónico.

"Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para os Tribunais Judiciais de Gouveia, Pinhel e Guarda", adianta ainda a autoridade na referida nota. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório