Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Siza Vieira destaca "competência e empenho" de Álvaro Barreto

O ministro da Economia destacou hoje a "competência e empenho" de Álvaro Barreto, que morreu hoje aos 84 anos, lembrando ainda que o gestor assumiu, mais que uma vez, a pasta da Economia "em momentos difíceis".

Siza Vieira destaca "competência e empenho" de Álvaro Barreto
Notícias ao Minuto

18:33 - 10/02/20 por Lusa

País Óbito

Em comunicado, Pedro Siza Vieira lembrou a "longa e distinta carreira" de Álvaro Barreto, que, segundo o governante, se distinguiu "pela sua competência e empenho" em todos os lugares onde trabalhou.

"Como ministro da Economia, não posso deixar de recordar que o engenheiro Álvaro Barreto, por mais de uma ocasião, teve a responsabilidade por esta pasta, designadamente em momentos difíceis da nossa história económica", acrescentou.

O ex-ministro do PSD Álvaro Barreto morreu hoje aos 84 anos, confirmou à agência Lusa um antigo governante social-democrata.

Fonte do PSD adiantou à agência Lusa que o velório de Álvaro Barreto, que morreu ao princípio da tarde de hoje, está previsto para terça-feira à tarde, na Igreja do Campo Grande, em Lisboa.

Álvaro Barreto foi ministro de sete governos constitucionais, com Carlos Alberto Mota Pinto, Francisco Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Mário Soares, Cavaco Silva (duas vezes) e Pedro Santana Lopes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório