Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

GNR detém suspeito de furtos a estabelecimentos comerciais no Fundão

A GNR deteve hoje um homem de 27 anos suspeito do furto de vários estabelecimentos comerciais no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, anunciou aquela força policial.

GNR detém suspeito de furtos a estabelecimentos comerciais no Fundão
Notícias ao Minuto

18:14 - 10/02/20 por Lusa

País Fundão

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que a detenção foi realizada no âmbito de uma investigação que dura desde janeiro e que envolve cerca de 12 furtos em estabelecimentos.

"Os militares apuraram que o suspeito recorria ao arrombamento para se introduzir nos edifícios, preferencialmente durante o período noturno, com o intuito de subtrair o máximo de material possível, para poder vendê-lo, e, assim, obter lucro monetário", aponta a GNR.

Segundo o referido, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca, designadamente um a residência, dois em garagem e outros dois em veículo.

Os militares também apreenderam uma televisão, um telemóvel, uma coluna, um computador, uma mesa de som, um autorrádio e várias raspadinhas, bem como 130 doses de MDMA e duas doses de canábis.

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial do Fundão para aplicação da medida de coação.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção e da Secção de Investigação Criminal de Castelo Branco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório