Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Evadido da prisão e jovem procurado pela polícia entre detidos por furto

A GNR deteve cinco jovens que são suspeitos de furtos em residência nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova.

Evadido da prisão e jovem procurado pela polícia entre detidos por furto
Notícias ao Minuto

09:54 - 07/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Furto

Cinco homens foram identificados pela Guarda Nacional Republicana por suspeita de prática de furtos em residência, nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova. Entre eles estavam um evadido da prisão que foi condenado por tentativa de homicídio e um jovem de 22 anos alvo de cinco mandados de detenção.

Detalha o comunicado enviado às redações que os suspeitos foram intercetados no concelho de Penacova depois de terem abandonado um veículo onde seguiam e terem fugido a pé. 

Durante esta operação, foi apreendido um veículo e ainda todos os artigos que estavam na posse dos suspeitos, nomeadamente duas armas de fogo, dois intercomunicadores, um aerossol, 13 munições, 12 peças em ouro, nove peças em prata, um relógio e 345 euros em numerário.

Refere ainda a força de segurança que dos cinco suspeitos, apenas dois permanecem detidos, nomeadamente um jovem de 22 anos que era alvo de cinco mandados de detenção, por furto qualificado, ofensas à integridade física qualificada e roubo.

O outro é um homem de 67 anos que estava evadido do Estabelecimento Prisional de Lisboa, no qual estava a cumprir pena por tentativa de homicídio. Ambos foram entregues no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório