Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

INEM reforçado com contratação de 25 enfermeiros

O INEM passará a contar com 193 enfermeiros.

INEM reforçado com contratação de 25 enfermeiros
Notícias ao Minuto

07:44 - 07/02/20 por Filipa Matias Pereira

País INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, na passada segunda-feira, a cerimónia de celebração de contrato para o preenchimento de vagas da Carreira Especial de Enfermagem. Trata-se de um reforço de 25 enfermeiros para o INEM.

Esta contratação, refere uma nota publicada no site do Serviço Nacional de Saúde, "culmina o processo iniciado em junho de 2019 e que passou por diversas fases de seleção dos candidatos às 25 vagas disponíveis. Com esta contratação, o INEM passará a contar com 193 enfermeiros no seu quadro de pessoal".

Estes profissionais irão agora passar por um período de formação, já que terão de frequentar o Curso para Enfermeiros de Ambulância de SIV com a duração de 152 horas. Nesta formação, entre outros aspetos, irão ser abordados conteúdos formativos como o Suporte Avançado de Vida, Emergências Médicas, Trauma, Emergências Pediátricas e Obstétricas, Transporte do Doente Critico e Situações de Exceção e, por fim, um estágio.

Depois de concluída a formação, os enfermeiros que completarem com sucesso todas as etapas irão ter oportunidade de integrar então as escalas de trabalho nas ambulâncias SIV do norte e sul do país.

Explica ainda a nota publicada que as ambulâncias SIV se destinam a garantir cuidados de saúde diferenciados à população. E estes meios de socorro, por forma a cumprir legislação, deverão estar integrados nos Serviços de Urgência Básica e são tripulados por um técnico de emergência pré-hospitalar e por um enfermeiro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório