Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Militares reivindicam valorização salarial e revisão dos estatutos

Militares das Forças Armadas portuguesas aprovaram hoje uma moção conjunta na qual reivindicam a valorização dos salários e carreiras, as revisões do estatuto e do regulamento de avaliação e o reconhecimento das Associações Profissionais de Militares (APN).

Militares reivindicam valorização salarial e revisão dos estatutos
Notícias ao Minuto

23:26 - 06/02/20 por Lusa

País Militares

De acordo com a moção aprovada unanimemente, depois de um encontro promovido hoje pela Associação Nacional de Sargentos, Associação de Oficiais das Forças Armadas e Associação de Praças, que decorreu em Lisboa, é necessária a "valorização salarial" e das carreiras, e "rever, alterar e reformular" o Estatuto dos Militares das Forças Armadas e o Regulamento de Avaliação do Mérito dos Militares das Forças Armadas, atendendo ao "quadro orçamental desfavorável à promoção, valorização e dignificação militar".

Os militares portugueses reivindicam também "a regulamentação do reconhecimento às APN do exercício da representação coletiva dos militares e de negociação coletiva" junto das "entidades legislativas e político-administrativas".

A moção aprovada destaca igualmente a intenção de haver uma reunião entre as APN e os militares, e "ações conjuntas, de visibilidade pública, planeadas e organizadas" pelas associações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório