Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Sabe quando deve levar o carro à inspeção periódica? Não deixe passar

Veículo tem de ser apresentado "até ao dia e mês correspondentes ao da matrícula inicial".

Sabe quando deve levar o carro à inspeção periódica? Não deixe passar
Notícias ao Minuto

16:58 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

País automóveis

Levar os veículos à inspeção periódica é uma obrigatoriedade dos proprietários para que este possa continuar a circular nas vias nacionais dentro da legalidade. Contudo, as datas em que deve ser feita variam de veículo para veículo de acordo com a data da matrícula e, por isso, pode criar alguma confusão. "Já sabe quando deve levar o seu carro à inspeção periódica?"

Para terminar com as dúvidas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez uma publicação no Facebook onde explica todos os 'timings' que tem de levar em conta.

"O seu carro deve ser apresentado à primeira inspeção e às subsequentes até ao dia e mês correspondentes ao da matrícula inicial", começa por explicar a força de segurança.

De qualquer modo, "as inspeções periódicas podem, ainda, ser realizadas durante os três meses anteriores à data prevista".

A GNR alerta ainda para o facto de não se poder esquecer que a "inspeção periódica ao seu veículo garante que o mesmo está em boas condições de funcionamento e de segurança".

Saiba a periodicidade de inspeção do seu veículo, acedendo ao Diário da República. Aqui, tira todas as dúvidas que ainda podem persistir. 

Leia Também: Número de veículos matriculados cai 8,5% em janeiro para 17.504

Recomendados para si

;
Campo obrigatório