Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Polícias da PSP impedem furto a carrinha de valores em Cascais

Dois homens foram detidos. Alerta foi dado por um elemento da Guarda Prisional que estava fora de serviço.

Polícias da PSP impedem furto a carrinha de valores em Cascais
Notícias ao Minuto

16:40 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Cascais

Dois homens, de 27 e 32 anos, foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 4 de fevereiro, pelas 16h00, em Carcavelos, quando se preparavam para assaltar uma carrinha de valores.

O alerta, de acordo com um comunicado enviado esta quinta-feira às redações, foi dado por um elemento da Guarda Prisional que se encontrava fora de serviço.

Este cidadão apercebeu-se de "movimentações suspeitas por parte dos ocupantes de duas viaturas automóveis, tendo como alvo uma carrinha de valores que se encontrava a operar junto de uma firma de tabaco". Na altura dos factos, esta transportaria cerca de 90 mil euros em numerário.

Foram então, prossegue a nota, mobilizados vários meios para o local, "tendo logrado intercetar e deter os ocupantes de uma das viaturas, que possuía matrículas falsas apostas por cima das verdadeiras".

No interior da mesma, "foi encontrada uma arma de fogo municiada, bem como luvas, passa-montanhas, bonés, óculos de sol e diversas peças de vestuário, artigos que se destinavam a ocultar a identidade dos suspeitos".

Já quanto à outra viatura e ocupantes - que tinham abandonado o local momentos antes da chegada da PSP - não foi possível a abordagem. Continuam as diligências "investigatórias a ser desenvolvidas no sentido de identificar os seus ocupantes."

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais tendo o processo baixado para inquérito tendo em conta a necessidade de diligências investigatórias a realizar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório