Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Contratação de nutricionistas para as escolas é "passo importantíssimo"

A contratação de 15 nutricionistas para as escolas públicas, medida aprovada esta semana no parlamento, foi hoje considerada "um passo importantíssimo" pela bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

Contratação de nutricionistas para as escolas é "passo importantíssimo"
Notícias ao Minuto

17:05 - 05/02/20 por Lusa

País Ordem

"A Assembleia da República dá um passo importantíssimo para a melhoria da saúde e dos hábitos alimentares das nossas crianças", sublinhou em comunicado Alexandra Bento, acrescentando que traduz o "reconhecimento da importância dos nutricionistas para a promoção da alimentação saudável em idade escolar".

Na terça-feira foi aprovada pelos deputados uma proposta do PAN (Pessoas, Animais, Natureza) que prevê a contratação de 15 nutricionistas para o Ministério da Educação.

Segundo a Ordem dos Nutricionistas a intervenção destes profissionais nas escolas é importante para a promoção de comportamentos alimentares saudáveis e para o controlo da adequação nutricional da oferta alimentar das instituições de ensino.

Os deputados aprovaram ainda duas normas de uma outra proposta do PAN sobre produtos alimentares disponibilizados nas escolas.

A proposta em causa, aplaudida pela Ordem dos Nutricionistas, define a "limitação de produtos prejudiciais à saúde nas máquinas de venda automática, disponíveis nas escolas, com vista a implementar um conjunto de medidas para a promoção da saúde em geral, e em particular para a adoção de hábitos alimentares saudáveis".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório