Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Detidos dois homens por caça ao tordo através de chamarizes em Mirandela

Um dos caçadores terá agora de pagar 300 euros a uma instituição de solidariedade e outro deverá cumprir 60 horas de trabalho comunitário.

Detidos dois homens por caça ao tordo através de chamarizes em Mirandela
Notícias ao Minuto

17:13 - 04/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Caça

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela, deteve no domingo passado dois homens de 59 e 60 anos por caça por meio não permitido, no concelho de Mirandela.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização, em que os militares abordaram os dois caçadores quando estavam a caçar tordos através de dois chamarizes, que são meios não permitidos, em zona de caça municipal da Beira Tua.

Da ação policial, destaca-se a apreensão de dois aparelhos radiofónicos (chamariz), duas armas de fogo e a elaboração de dois autos de contraordenação à legislação da caça.

Os dois detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Mirandela, na segunda-feira. A um deles foi decretado o pagamento de 300 euros a uma instituição de solidariedade de Mirandela, ao outro 60 horas de trabalho comunitário, adianta ainda a GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório