Detidos dois homens por caça ao tordo através de chamarizes em Mirandela

Um dos caçadores terá agora de pagar 300 euros a uma instituição de solidariedade e outro deverá cumprir 60 horas de trabalho comunitário.

Notícia

© Shutterstock

Notícias Ao Minuto
04/02/2020 17:13 ‧ 04/02/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Caça

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela, deteve no domingo passado dois homens de 59 e 60 anos por caça por meio não permitido, no concelho de Mirandela.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização, em que os militares abordaram os dois caçadores quando estavam a caçar tordos através de dois chamarizes, que são meios não permitidos, em zona de caça municipal da Beira Tua.

Da ação policial, destaca-se a apreensão de dois aparelhos radiofónicos (chamariz), duas armas de fogo e a elaboração de dois autos de contraordenação à legislação da caça.

Os dois detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Mirandela, na segunda-feira. A um deles foi decretado o pagamento de 300 euros a uma instituição de solidariedade de Mirandela, ao outro 60 horas de trabalho comunitário, adianta ainda a GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas