Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Detida por esfaquear mulher com uma 'faca borboleta'

No momento da detenção, a suspeita ainda injuriou os polícias da PSP e tentou pontapeá-los.

Detida por esfaquear mulher com uma 'faca borboleta'
Notícias ao Minuto

23:45 - 03/02/20 por Notícias ao Minuto

País Amadora

Uma mulher, de 34 anos, foi detida pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, este domingo, pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada, porte de arma proibida e falsificação de documentos.

De acordo com um comunicado enviado hoje pelas autoridades, a suspeita esfaqueou uma mulher, de 33 anos, com uma arma branca, conhecida como 'faca borboleta'. A vítima foi atingida duas vezes, na zona da anca e num braço. 

Mal "se verificou o pedido de auxílio", os agentes socorreram a vítima no local e intercetaram a agressora que ainda se encontrava com a arma na mão.

Ainda, segunda a mesma nota, durante toda a intervenção policial, a suspeita "injuriou" os agentes da PSP e "mostrou-se bastante agressiva tentando pontapeá-los". Tendo resistido às autoridades no "processo de algemagem" houve a "necessidade de a projetar no solo (...) salvaguardando assim a sua integridade física bem como a dos elementos policiais intervenientes".

No momento, a detida prescindiu de assistência médica. No entanto, mais tarde, "já na zona de detenção, queixou-se de dores nas costas e dificuldades de locomoção tendo sido de imediato transportada pelos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela para o hospital", adianta ainda a PSP.

A suspeita ainda apresentou várias identificações, pelo que houve necessidade "de recorrer a diversas valências para a certificação da sua identidade".

A mulher foi presente hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Juízos da Amadora, para o primeiro interrogatório. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório