Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PSP apreendeu dezenas de armas de fogo em situação de violência doméstica

O agressor, que se encontrava num estado alterado, foi internado compulsivamente no hospital, onde permanece em observação médica. Força de segurança está a analisar a legalidade da posse das armas.

PSP apreendeu dezenas de armas de fogo em situação de violência doméstica
Notícias ao Minuto

10:52 - 02/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

A PSP dos Olivais, Lisboa, apreendeu este sábado dezenas de armas de fogo na sequência de uma ocorrência de violência doméstica em Marvila.

Num comunicado enviado às redações, a força de segurança refere que "acorreu ao socorro de uma situação de violência doméstica, onde a vítima do sexo feminino, de 44 anos de idade, no interior da residência, havia sido agredida pelo seu companheiro, indivíduo do sexo masculino, de 45 anos de idade, com quem mantinha uma relação de mais de uma década".

Os agentes do PSP imobilizaram o agressor que, face ao estado alterado e perturbado em que se encontrava, foi internado de forma compulsiva no Hospital de São José, onde se mantém sob observação médica.

No decurso desta ocorrência, a PSP apreendeu diversas armas: 56 revólveres de vários calibres e tipos, 11 espingardas de pressão de ar de cano longo e de cano curto, 1.343 munições de vários calibres, 10 soqueiras, cinco punhais longos, quatro mosquetes, três matracas, duas miras telescópicas, uma pistola taser e um bastão extensível.

Estas armas vão ser sujeitas a "peritagens e análises técnicas para apurar a sua operacionalidade e legalidade, cujos factos de ambas as situações, estão devidamente encaminhados para a autoridade judiciária competente", conforme consta no comunicado da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório