Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Corte nos salários da Função Pública vai ser feito no subsídio de férias

Os cortes nos salários da Função Pública vão ser feitos de uma só vez, no subsídio de férias de 2013. Já a devolução do segundo subsídio vai ser feita em duodécimos.

Corte nos salários da Função Pública vai ser feito no subsídio de férias
Notícias ao Minuto

18:36 - 08/10/12 por Notícias Ao Minuto

País OE2013

Já se sabia que os Funcionários Públicos iam voltar a receber um dos subsídios em 2013, ainda não se sabia ao certo a forma desses pagamentos. Segundo a proposta enviada aos sindicatos pelo Governo, citada pelo Jornal de Negócios, os funcionários públicos que recebem mais de 600 euros ficam sem parte do subsídio de férias de 2013, de forma progressiva até aos 1100 euros, onde a perda é total. Já o outro subsídio que é reposto, será pago em duodécimos, ou seja, os funcionários públicos recebem um salário diluído ao longo do ano.

Os pensionistas também devem receber o corte no subsídio de férias, mas a proposta não explica como será feito o pagamento do outro salário que vai ser reposto. Os pensionistas vão ser alvo de um corte de 90% de um ordenado, para quem recebe mais de 1100 euros, uma vez que o Governo prometeu repor 1,1 subsídios aos pensionistas e reformados. O Negócios acrescenta que quem recebe mais de 1500 euros mensais vai ainda ter um corte adicional entre 3,5 a 10%, sendo que ainda não está decidido como vai ser feita essa redução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório