Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Agente da PSP detido por agredir e regar homem com gasolina

O agente da PSP foi suspenso de funções.

Agente da PSP detido por agredir e regar homem com gasolina
Notícias ao Minuto

17:37 - 01/02/20 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Um agente da Polícia de Segurança Pública foi detido, na Amadora, pela unidade de investigação criminal. Em causa estão, como confirmou fonte do Comando Nacional da PSP ao Notícias ao Minuto, ofensas à integridade física graves. 

Em comunicado enviado às redações, a força de segurança revela que na sexta-feira, pelas 16h, ocorreu "situação de desordem com agressões envolvendo quatro pessoas".

Conseguiu a PSP apurar que dois homens abordaram outros dois por "negócios entre si" e "uma das pessoas abordadas foi agredida com violência" e regada com gasolina.objetivo, acredita a força de segurança, era provocar-lhe "receio de consequências mais graves a que poderia ficar sujeita". 

As autoridades deram início a diligências para localizar os dois suspeitos e efetivamente conseguiram, pelas 20h. Os homens acabaram por ser detidos fora de flagrante de delito. 

Quanto à vítima, foi assistida e está livre de perigo. 

Pode ainda ler-se no comunicado que um dos suspeitos é um agente da PSP e, por isso, "já aberto um processo disciplinar e emanada decisão de imediata suspensão preventiva do exercício de funções. Até ao presente momento, a informação recolhida aponta para que esta ocorrência nada tenha a ver com o exercício das funções de Polícia".

[Notícia atualizada às 18h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório