Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Governo aprova estrutura de missão para promover acessibilidades

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a criação de uma Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, um "imperativo de cidadania", que pretende "garantir o cumprimento das normas técnicas de acessibilidade", segundo um comunicado do executivo.

Governo aprova estrutura de missão para promover acessibilidades
Notícias ao Minuto

16:08 - 30/01/20 por Lusa

País Conselho de Ministros

"Além de um imperativo de cidadania, a promoção da acessibilidade é fator de desenvolvimento sustentável e de competitividade. No Programa do XXII Governo Constitucional, consta como grande desígnio da legislatura a criação de um plano nacional de promoção da acessibilidade, com instrumentos, meios e estímulos adequados para acelerar, em articulação com os municípios, a adaptação dos espaços públicos, equipamentos coletivos, estabelecimentos, condomínios e habitações", lê-se no comunicado da reunião de Conselho de Ministros de hoje.

O Executivo defende ainda que, com a criação desta estrutura, é "dado um importante passo para garantir o pleno exercício dos direitos de cidadania de todos os cidadãos, contribuindo para um maior reforço da inclusão social e uma maior participação cívica em todas as vertentes da vida comunitária".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório