Agrediu a companheira com cancro durante um ano e meio na Trofa

Suspeito de 30 anos foi detido e ficou com pulseira eletrónica. Mulher "teve necessidade de receber tratamento hospitalar de urgência".

Casal extorquiu homem em mais de três mil euros

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
29/01/2020 14:13 ‧ 29/01/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Violência Doméstica

Um homem de 30 anos foi detido, esta terça-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Trofa.

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que o suspeito "no último ano e meio, exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua esposa de 40 anos que, ao padecer de uma doença oncológica, torna-se uma vítima especialmente vulnerável", pode ler-se numa nota enviada hoje às redações.

A mulher, "devido ao comportamento agressivo do suspeito, teve necessidade de receber tratamento hospitalar de urgência".

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga, foi detido e presente, ontem, a primeiro interrogatório judicial.

Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de "afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas