Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Imagens mostram mau tempo que levou a inundações nos Açores

O IPMA prevê para esta quarta-feira céu muito nublado e chuva para o arquipélago.

Imagens mostram mau tempo que levou a inundações nos Açores
Notícias ao Minuto

12:59 - 29/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Mau tempo

O mau tempo que se faz sentir nos Açores provocou várias ocorrências em todo o arquipélago. Para esta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o Grupo Ocidental "períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia" e "períodos de chuva para a noite".

Já o Grupo Central terá "períodos de céu muito nublado com abertas" e "aguaceiros, mais frequentes na madrugada e manhã." 

Quanto ao Grupo Oriental, de acordo com as previsões que constam no site do IPMA, poderá contar com "céu muito nublado, com abertas a partir da manhã" e "períodos de chuva que poderá ser forte na madrugada, passando a aguaceiros fracos."

Previsões que continua a apontar para a persistência do mau tempo no arquipélago, que provocou nos últimos dias inundações e derrocadas. Na página de Facebook 'Meteo Trás os Montes' é possível ver alguns dos estragos provocados no arquipélago durante o dia de ontem. 

Recorde-se que a chuva forte originou cerca de 30 ocorrências nos Açores desde a tarde de terça-feira, "grande parte" das quais na ilha de São Miguel, relacionadas com "inundações em vias e habitações e ainda pequenas derrocadas", segundo a Proteção Civil revelou à Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório