Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Prisão preventiva para homem detido pelo homicídio de cabeleireira

As autoridades judiciais decretaram prisão preventiva para o homem detido em Loulé por suspeitas do homicídio de uma mulher no passado mês de novembro na cidade de Faro, no Algarve, anunciou hoje Ministério Público (MP).

Prisão preventiva para homem detido pelo homicídio de cabeleireira
Notícias ao Minuto

17:01 - 28/01/20 por Lusa

País Faro

A detenção foi anunciada na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), que adiantou num comunicado ter identificado e detido um homem, de 43 anos, suspeito de ser o responsável pela morte violenta de uma mulher sexagenária, no interior de um estabelecimento comercial que explorava na cidade de Faro.

O Ministério Público (MP) da comarca de Faro divulgou hoje um comunicado a dar conta da aplicação da prisão preventiva ao homem, após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial na segunda-feira.

O MP adiantou ainda que a detenção foi realizada no sábado, "por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado de uma mulher de 68 anos de idade", em 26 de novembro.

"Há suspeitas de o detido ter entrado num estabelecimento de cabeleireiro da vítima, situado em Faro, e de a ter agredido repetidamente até a matar. Há suspeitas de, depois, ter procurado na mala de mão da vítima a sua morada e as chaves de sua casa e de, utilizando-as, ter entrado em casa da vítima. O arguido terá retirado e levado consigo diversos objetos e valores do estabelecimento e de casa da vítima", apontou o Ministério Público.

O inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com o apoio da PJ, permitiu ainda recolher indícios de que o "arguido conhecia a vítima, por ter sido companheiro de uma sua sobrinha-neta", destacou a mesma fonte, frisando que, após o interrogatório judicial, o detido "ficou em prisão preventiva".

"O arguido é reincidente, tendo já sido condenado em penas de prisão, designadamente por roubo", salientou ainda o MP.

A PJ já tinha adiantando na segunda-feira, no comunicado em que anunciou a detenção, que a vítima tinha "sido surpreendida e agredida mediante o recurso a força física, sendo-lhe provocado traumatismo craniano, lesão grave que viria a ditar a morte".

A mesma fonte revelou que foram recolhidos "relevantes elementos probatórios" que conduziram à identificação do suspeito e à respetiva localização e detenção, na noite de sábado, numa freguesia do concelho de Loulé, localidade para onde se deslocou após a prática do crime, abandonando a residência que possuía na cidade de Faro.

A mulher foi encontrada morta no dia 28 de novembro dentro do salão de cabeleireiro, na baixa de Faro, na sequência da denúncia de uma vizinha que estranhou não a ver e deu o alerta.

As autoridades deslocaram-se primeiro a casa da mulher, em Faro, e verificaram que a habitação poderia ter sido palco "de algum ato violento", já que tinha havido "pelo menos uma entrada ilegítima" na residência.

Posteriormente, os agentes passaram no salão de cabeleireiro onde trabalhava a vítima e encontraram-na morta no interior do estabelecimento, suspeitando de "atos violentos", segundo indicou na altura fonte da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório