Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos no aeroporto de Lisboa dois estrangeiros que traficavam cocaína

Dois cidadãos estrangeiros foram detidos no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por tráfico de droga e ficaram em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Detidos no aeroporto de Lisboa dois estrangeiros que traficavam cocaína
Notícias ao Minuto

10:28 - 28/01/20 por Lusa

País Tráfico de droga

Em comunicado, a PJ explica que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve nos últimos dias dois cidadãos estrangeiros sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de droga.

"As detenções ocorreram no quadro de um inquérito em curso no qual se investigam as atividades de um grupo de indivíduos suspeitos de se dedicarem à introdução de cocaína em território nacional e noutros países europeus através de Portugal", acrescenta.

Na mesma operação foi apreendida "elevada quantidade" de cocaína que os suspeitos transportaram desde um país da América do Sul para Lisboa, "meticulosamente dissimulada nas respetivas bagagens".

Segundo a PJ, caso a cocaína chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 76.500 doses individuais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório