Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

GNR garante que já tomou medidas para evitar novo surto de gastroenterite

Os surtos ocorreram no Centro de Formação de Guardas da GNR em 2018. As autoridades garantem já avançaram com medidas para prevenir a ocorrência de outra situação semelhante.

GNR garante que já tomou medidas para evitar novo surto de gastroenterite
Notícias ao Minuto

15:17 - 27/01/20 por Notícias ao Minuto

País Portalegre

Após ter sido noticiado hoje, pelo Jornal de Notícias, que a GNR tinha deitado ao lixo dezenas de quilos de comida em Portalegre na sequência de surtos de gastroenterite ocorridos durante o 40.º Curso de Formação de Guardas (CFG), a força militar anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, que já "foi promovido um conjunto de medidas visando evitar a ocorrência de um novo surto". 

Em comuncicado, a GNR adiantou que estas medidas adoptadas foram decidias sob a orientação da Unidade de Saúde Pública de Portalegre e da Direção de Veterinária da GNR

Entre as várias destacam-se: A "realização de um curso de higiene e segurança alimentar" para os funcionários que trabalham nesta área no Centro de Formação de Portalegre (CFP), a "reparação e aquisição de novos equipamentos para a cozinha" e a "alteração de procedimentos relativos à receção, armazenamento, confeção e distribuição dos bens alimentares". 

A força militar ressalva também, na mesma nota, que, para "além de seguir as orientações de saúde pública já mencionadas, a não reutilização dos alimentos não consumidos cumpre as normas previstas". 

"Complementarmente, o CFP adotou medidas de maior rigor na marcação das refeições, por parte de todos os utentes, situação que tem contribuído para a redução dos excedentes", conclui. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório