Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Galeria dedicada à fotografia contemporânea inaugurada sábado no Porto

Um novo espaço dedicado à fotografia contemporânea, com o nome The Cave Photography, será inaugurado, no sábado, no Porto, na Casa Vicent, um edifício de Arte Nova, cuja fachada foi projetada em 1905 por José Teixeira Lopes.

Galeria dedicada à fotografia contemporânea inaugurada sábado no Porto

Esta galeria será "um local de partilha, de venda e aluguer de fotografia, assente num programa educativo a construir ao longo de todo o ano", explicam, em comunicado, Diogo Castro, Miguel Refresco e Rui Pinheiro, responsáveis pelo espaço.

A galeria propõe-se "abrir o debate entre o documento e a criação, o sentimento e a realidade, democratizando o acesso a provas fotográficas".

A The Cave Photography pretende estar "assente numa comunidade de artistas (Bernardo Sousa Santos, Cecília de Fátima, Dinis Santos, Fátima Abreu Ferreira, José Bacelar, Paulo Pimenta, Pedro Magalhães, Miguel Refresco, Rui Pinheiro, Violeta Moura) que utilizam a fotografia contemporânea como forma de produção artística [e], neste espaço, [será possível] encontrar fotografia de autor, em séries limitadas, autenticadas pelos artistas e impressor".

A galeria poderá ser visitada no piso -1, do n.º 174, da Rua 31 de Janeiro, no espaço que no principio século XX funcionou como lugar de produção da Ourivesaria Miranda & Filhos.

O edifício centenário acolhe agora um espaço de moda (Vicent e Scar-ID), duas galerias de arte (The Cave Photography e The Cave Gallery) e um bar/sala de concertos (Ferro).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório