Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pelo menos 18 pessoas feridas em incêndio num lar de idosos em Abrantes

No local, está ainda a ser avaliado o estado de saúde de mais 11 pessoas.

Pelo menos 18 pessoas feridas em incêndio num lar de idosos em Abrantes
Notícias ao Minuto

12:48 - 27/01/20 por Notícias ao Minuto

País Incêndio

Pelo menos 18 pessoas - 15 idosos e três funcionários - ficaram feridos, durante a manhã desta segunda-feira, na sequência de um incêndio num lar em Abrantes, num edifício de piso térreo situado em Rossio ao Sul do Tejo, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Do número total de vítimas, quatro são feridos graves, sendo que o estado de saúde de mais 11 pessoas está a ser avaliado neste momento no local, adiantou a mesma fonte acrescentando que os feridos estão a ser transportados para o Hospital de Abrantes

O alerta para o incidente foi dado às autoridades às 10h27. Para o local deslocaram-se 36 operacionais, apoiados por 16 viaturas dos  Bombeiros Voluntários de Abrantes, da Barquinha, Entroncamento e Sardoal e a PSP. Também foi acionado um helicóptero do INEM, uma Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Abrantes e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas. 

De acordo com a SIC Notícias, que se encontra no local, o incêndio terá deflagrado devido a um aquecedor que tinha uma manta por cima. O canal da estação de Queluz avança ainda que o lar de idosos privado só estaria licenciado a albergar oito pessoas e não os 18 utentes e três funcionários que se encontravam no lar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório