Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

DGS aconselha sobre o novo coronavírus. Conhece os sintomas?

Direção-Geral de Saúde deixou um aviso aos portugueses através da rede social Facebook.

DGS aconselha sobre o novo coronavírus. Conhece os sintomas?
Notícias ao Minuto

15:46 - 26/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

A Direção-Geral de Saúde (DGS) colocou uma publicação na sua página de Facebook onde faz um alerta acerca do novo coronavírus que já matou 56 pessoas na China. Sabe quais os sintomas associados a esta nova pandemia

O novo coronavírus '2019-nCov' faz com o que o paciente infetado tenha tosse, febre e dificuldade respiratória, avisa a DGS

Num post escrito em três línguas - português, inglês e mandarim - a autoridade associa ainda duas perguntas: "Regressou da China?" ou "Contactou com um doente infetado?"

Se se encontra nesta situação acima descrita, a Direção-Geral afirma que deve ligar para a linha SNS 24 - através do número 808 24 24 24 - e informar sobre a sua viagem recente. 

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde emitiu um comunicado na manhã deste domingo no qual esclarece que o caso suspeito de infeção pela nova e mortal estirpe do coronavírus (2019-nCov) - o primeiro em Portugal - foi negativo após a realização das análises laboratoriais.

De acordo com a DGS, os testes ao paciente que tinha estado recentemente na cidade de Wuhan, na China, foram efetuados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, e resultaram em "duas amostras biológicas negativas". 

Leia Também: Caso suspeito de coronavírus em Portugal com resultado negativo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório