Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem detido em Lisboa em flagrante delito por violência doméstica

Um homem de 36 anos foi detido pela PSP de Lisboa, por alegadamente agredir a companheira de 26 anos e os avós, de 76 e 79 anos, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa.

Homem detido em Lisboa em flagrante delito por violência doméstica
Notícias ao Minuto

11:56 - 25/01/20 por Lusa

País Violência doméstica

Na quinta-feira, elementos da polícia foram chamados à casa do agressor e das vítimas, no bairro lisboeta da Penha de França, porque havia "pedidos de socorro, gritos de uma mulher e barulho de objetos partidos", refere o Comando Metropolitano de Lisboa em comunicado enviado para a Lusa.

Os agentes detiveram em fragrante delito o homem que agredia a namorada de 26 anos.

"De forma à salvaguarda da vida humana, e uma vez que o suspeito não abriu a porta de livre e espontânea vontade, houve necessidade de arrombar a mesma, consumando-se a sua detenção", acrescenta a PSP.

Além de agredir a companheira, a PSP diz haver "fortes suspeitas, da prática do crime de violência doméstica, do detido para com os seus avós, com 76 anos e 79 anos".

No momento da detenção, o suspeito encontrava-se com pulseira eletrónica, como medida de coação de outros ilícitos, tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, que aplicou a medida de prisão preventiva.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública anunciou ainda a detenção de um outro homem de 51 anos de idade, por suspeita da prática de vários crimes de falsificação de documentos e de burla.

A detenção ocorreu em sequência de uma carteira achada, que foi entregue a um polícia da PSP da Esquadra da Damaia, tendo-se verificado que possuía vários cartões, com identidades diferenciadas.

O cidadão foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, estando agora sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório