Dois homens detidos por roubos violentos no Martim Moniz

Em alguns destes roubos, os suspeitos utilizaram um bisturi. Os dois alegados agressores encontram-se em prisão preventiva.

Lisboa deverá pagar pelo menos 300 mil euros ao promotor do Martim Moniz

© iStock

Notícias ao Minuto
24/01/2020 12:48 ‧ 24/01/2020 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, esta quinta-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, dois homens por suspeitas de serem os autores de uma série de roubos com recurso a arma branca na zona do Martim Moniz, em Lisboa. 

Os alegados agressores, de 26 e 27 anos, são acusados de três crimes de roubo agravado e um de violência após subtração, avança, em comunicado, a força policial referindo que tinha sido registado um "anormal pico de roubos violentos" naquela zona. 

A PSP esclarece ainda que os suspeitos foram identificados por uma série de vítimas. 

"Conseguiram ainda os investigadores apreender um bisturi, arma esta utilizada num dos violentos roubos que os suspeitos levaram a cabo em comunhão de esforços. As vítimas, todas elas moradoras e trabalhadores daquela zona, viram-se despojadas de seus bens, e sem terem capacidade de reagir face ao grau de violência envolvido no seu cometimento", refere ainda a polícia. 

Os dois homens já foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal, tendo-lhe sido aplicada a medida de Coação mais gravosa de prisão preventiva. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas