Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Projeto pedagógico em Fafe leva 4.000 alunos ao teatro até maio

O projeto de teatro pedagógico, que vai ser promovido em Fafe até maio, proporcionará este ano espetáculos a 4.000 alunos do concelho, que assistirão a nove peças, segundo fonte autárquica.

Projeto pedagógico em Fafe leva 4.000 alunos ao teatro até maio
Notícias ao Minuto

16:10 - 23/01/20 por Lusa

País Braga

Segundo aquele município do distrito de Braga, "a iniciativa baseia-se nas obras de leitura aconselhada para cada ano letivo".

Citado num comunicado enviado hoje à Lusa, o vereador da Cultura e Educação, Pompeu Martins, assinala que "o teatro pedagógico está direcionado para a comunidade escolar e é tido como um meio facilitador de aprendizagem e motivador da leitura, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e formação cultural dos nossos jovens"

Até maio, os alunos poderão assistir às peças 'A Farsa de Inês Pereira', 'Auto da Barca do Inferno', 'Descobrir Sophia', 'Sonho d'Os Piratas', 'A Viúva e o Papagaio', 'Episódios da Vida Romântica', 'Serendipity' ou 'Not one of Us', 'Leandro, Rei da Helíria' e 'Pessoalmente'.

O 'Teatro Pedagógico 2020', como se designa a iniciativa, é um projeto promovido em articulação com os agrupamentos de escolas de Fafe.

São abrangidos alunos do 2.º e 3.º ciclos, do ensino secundário, Escola Profissional de Fafe e do ensino particular.

A propósito deste projeto, o vereador reforça que "o município de Fafe tem mantido a sua aposta na cultura e educação, promovendo diversas atividades que contribuem para uma sociedade mais ativa, consciente e com um sentido crítico e de responsabilidade".

Ao palco do Teatro Cinema, a principal sala de espetáculos da cidade, vão subir cinco grupos de teatro: Teatro Actus, Birra Produções, Caixa de Palco, Há Cultura, ETC English Theatre Company.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório