Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Migas vão "reinar" em restaurantes de Mora em fevereiro

As migas vão "reinar" durante o mês de fevereiro em 11 restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes, divulgou hoje a câmara municipal.

Migas vão "reinar" em restaurantes de Mora em fevereiro
Notícias ao Minuto

11:35 - 23/01/20 por Lusa

País Évora

Intitulado "Mês das Migas", o evento, promovido pelo município, em colaboração com a restauração local, pretende "trazer movimento ao concelho", em fevereiro, um mês de "época baixa", através da "valorização da gastronomia alentejana" e da promoção de um prato típico, que é "tão apreciado".

A autarquia considera que, apesar de ao longo do ano as migas serem uma constante nas ementas dos restaurantes, em fevereiro, a oferta é adaptada ao evento e as sugestões de pratos de migas e respetivas combinações são as mais diversas.

"Edição após edição, surgem inovações resultantes da imaginação e trabalho dos restaurantes participantes", refere o município.

As migas constituem, segundo os especialistas, "um prato que tem tanto de delicioso como de versátil", visto que há migas de espargos, de batata, gatas e de coentros, passando pelas de ovas e de enchidos, entre outras.

A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados, havendo "migas para todos os gostos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório