Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Está aí a chuva e frio não dá tréguas: Temperaturas continuam a descer

Pode ainda contar, hoje, com a possibilidade de trovoada e queda de granizo, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Está aí a chuva e frio não dá tréguas: Temperaturas continuam a descer
Notícias ao Minuto

11:15 - 23/01/20 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Parece que o frio veio para ficar. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta-feira espera-se uma descida das temperaturas mínimas em todo o território nacional, com especial destaque nas regiões Norte e Centro.

Em Bragança e na Guarda espera-se a maior descida, podendo as mínimas baixar até aos 2ºC. Ainda no pódio dos distritos mais frios, encontra-se Castelo Branco e Portalegre com temperaturas mínimas a bater nos 6ºC. 

Em Lisboa, as temperaturas irão variar entre os 8ºC e os 13ºC, no Porto, a mínima será um grau mais baixa e, em Faro, fixar-se-ão entre os 8ºC e os 16ºC. 

Nas regiões autónomas o frio não será tão acentuado, com o Funchal com temperaturas entre os 20ºC e 12ºC e Ponta Delgada entre 11ºC e 15ºC.

Além da descida de temperaturas, hoje poderá ainda contar com céu nublado, neblina ou nevoeiro e com a possibilidade de aguaceiros, "acompanhados de trovoada e queda de granizo", prevendo-se uma maior intensidade e frequência nas regiões Centro e Sul.

Espera-se ainda "vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul na região Sul, soprando moderado a forte(30 a 40 km/h) nas terras altas".

Acima dos 1.200 metros de altitude, pode ocorrer queda de neve e, em certos locais do interior Norte e Centro, "formação de geada ou gelo". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório