Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gestor de Isabel dos Santos encontrado em casa com graves ferimentos

Nuno Ribeiro da Cunha foi encontrado num cenário de aparente suicídio no passado dia 7 deste mês. Autoridades desconfiam e esta quarta-feira, informou a PGR de Angola, ficou a saber se o gestor faz parte dos arguidos do processo-crime que decorre no país.

Gestor de Isabel dos Santos encontrado em casa com graves ferimentos
Notícias ao Minuto

21:12 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Luanda Leaks

Nuno Ribeiro da Cunha, gestor das transferências de Isabel dos Santos e diretor do private banking do EuroBic, foi encontrado pela empregada na casa de férias, no passado dia 7 de janeiro, com graves ferimentos nos pulsos e no abdómen, avança a TVI24.

O gestor foi encontrado num cenário de aparente suicídio, mas o canal de Queluz refere que a polícia suspeita que se trate de uma simulação e que, na verdade, Nuno Ribeiro da Cunha tenha sido vítima de uma tentativa de homicídio.

Este terá dito à Polícia Judiciária que tentou o suicídio mas as autoridades terão apreendido o telemóvel do homem de confiança de Isabel dos Santos para apurar se não estará a ser coagido a mentir às autoridades. 

Refira-se que foi este gestor quem validou as transferências da conta da Sonangol no EuroBic para o Dubai, já depois de a empresária angolana ter sido exonerada do cargo que exercia na petrolífera, refere ainda a TVI24. 

De lembrar também que Nuno Ribeiro da Cunha foi, esta quarta-feira constituído arguido, juntamente com Isabel dos Santos e outras personalidades. O procurador-geral da República de Angola, Helder Pitta Grós,, afirmou que o processo de inquérito aberto na sequência de uma denúncia do presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Saturnino, já foi transformado em processo-crime

São arguidos a empresária e filha do ex-Presidente angolano Isabel dos Santos, Sarju Raikundalia, ex-administrador financeiro da Sonangol, Mário Leite da Silva, gestor de Isabel dos Santos e presidente do Conselho de Administração do BFA, Paula Oliveira, amiga de Isabel dos Santos e administradora da NOS e Nuno Ribeiro da Cunha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório