Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Homem detido em Loures tinha armas escondidas em café

Uma das armas estava guardada no interior de uma caixa registadora.

Homem detido em Loures tinha armas escondidas em café
Notícias ao Minuto

14:23 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Armas ilegais

A PSP deteve um homem, de 66 anos, na tarde de domingo, dia 19 de janeiro, em Loures, por suspeitas da prática do crime de posse e detenção de armas em situação ilegal.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explicou que no âmbito de uma fiscalização a estabelecimento de restauração e bebidas, foram encontradas armas de fogo distribuídas estrategicamente no interior do estabelecimento.

Um revolver municiado, adaptado a calibre 7.65 mm, foi encontrado no interior da caixa registadora e duas armas de fogo longas foram encontradas dissimuladas entre caixas de cartão no interior de arrecadação contígua ao estabelecimento. Uma destas ostentava transformação através de redução do comprimento do cano, vulgarmente chamada “caçadeira de canos serrados”.

No decurso da operação, ainda no interior do estabelecimento e anexo, foram apreendidas sete munições calibre 7.65 mm, 13 munições calibre 12, bem como cerca de trezentos litros de aguardente de cana-de-açúcar distribuídos por 48 embalagens plásticas que se encontravam armazenados e prontos a distribuir.

O detido foi presente a Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Núcleo de Loures tendo o processo baixado a inquérito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório