Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

GNR efetua transporte urgente de órgão de Beja para o Porto

Transporte foi efetuado esta terça-feira.

GNR efetua transporte urgente de órgão de Beja para o Porto
Notícias ao Minuto

12:43 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Órgãos

Os militares do Comando Territorial de Beja, através do Destacamento de Trânsito de Beja , efetuaram um transporte urgente de órgão, esta terça-feira, dia 22 de janeiro, entre o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e o Centro Hospitalar e Universitário, do Porto.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR explica que o transporte do órgão em causa foi solicitado pelo Gabinete Coordenador de Colheita e Transplante, tendo uma patrulha iniciado a deslocação pelas 6h00, fazendo o trajeto com urgência garantindo sempre a segurança dos demais utentes da via.

Nesta missão, por regra, a GNR é contactada pela Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, e empenha de imediato uma patrulha que se desloca até esta, transportando o órgão nas exigidas condições térmicas até ao seu destino.

Recorde-se que, a qualidade e segurança da transplantação de órgãos depende do tempo necessário para o seu transporte, competindo assim à GNR, e em respeito das condições de segurança, chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salvamento de mais uma vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório