Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Prepare o guarda-chuva! Aguaceiros regressam já hoje

Cenário de chuva mantém-se durante o resto da semana.

Prepare o guarda-chuva! Aguaceiros regressam já hoje
Notícias ao Minuto

11:20 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Tempo

A chuva está de regresso e promete manter-se presente, pelo menos, até ao final da semana.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, vão registar-se, em especial nas regiões Centro e Sul aguaceiros e períodos de céu muito nublado. As temperaturas mínimas sobem ligeiramente mas, no Algarve, há uma descida das temperaturas máximas.

Também no Algarve, prevê-se mesmo a queda de granizo e ocorrência de trovoada. Já neve, só em regiões acima de 1.400 metros de altitude.

Na Grande Lisboa prevê-se céu muito nublado e aguaceiros a partir do meio da tarde, que poderão ser acompanhados de trovoada no final do dia. Já o Porto não deverá ser afetado pelos aguaceiros.

Nos Açores prevê-se aguaceiros fracos, períodos de céu nublado e temperaturas a oscilarem entre os 12ºC e os 17ºC para todo o arquipélago.

Já para o arquipélago da Madeira prevê-se céu muito nublado, com aguaceiros, mais frequentes e intensos nas vertentes norte e terras altas, podendo ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao início da manhã. Há ainda possibilidade de ocorrência de trovoada.

Para quinta-feira e sexta-feira o IPMA prevê praticamente o mesmo. Sendo que, nestes dias, também o Alentejo poderá assistir a queda de granizo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório