O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, por intermédio da Esquadra Policial de Santa Maria da Feira, Divisão de Espinho, no dia 19 de janeiro, pelas 4h20, recuperou o veículo que tinha sido usado para atropelar um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O atropelamento ocorreu no âmbito de uma "operação da fiscalização rodoviária que a Polícia de Segurança Pública realizava na cidade de Santa Maria da Feira", é explicado num comunicado enviado esta terça-feira pela força de segurança às redações.
O condutor da viatura, pelas 2h50 do mesmo dia, "ao ser mandado parar para ser fiscalizado, desobedeceu ao sinal de paragem do agente de autoridade e acelerou a sua marcha na direção do polícia".
Apesar de se ter tentado desviar do veículo, o agente acabou por ser atingido na zona da bacia e ficou com ferimentos ligeiros, "que não careceram de tratamento médico".
Já o condutor do veículo, "alegadamente furtado nessa noite", colocou-se em fuga e despistou-se mais tarde. O carro foi localizado e apreendido para perícias.