Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ desmantela rede ibérica de tráfico de drogas. Foram detidos 10 homens

Cinco foram detidos no início de janeiro. Os restantes cinco na semana passada.

PJ desmantela rede ibérica de tráfico de drogas. Foram detidos 10 homens
Notícias ao Minuto

10:49 - 20/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que atuava em Portugal e Espanha. Ao todo foram detidos 10 homens, suspeitos de integrarem o núcleo central da organização.

De acordo com um comunicado da PJ enviado ao Notícias ao Minuto, cinco dos suspeitos foram detidos na primeira semana de janeiro, os restantes cinco, com idades compreendidas entre os 25 e os 31 anos, na semana passada. Entre eles está um homem de nacionalidade espanhola.

A organização criminosa abastecia-se de drogas em Espanha e depois distribuía as mesmas por toda a Região da Beira Interior, assim como por outras localidades dos distritos adjacentes, inclusive em zonas da Beira Litoral.

Ainda segundo o comunicado, junto com os suspeitos detidos esta semana, os inspetores apreenderam canábis suficiente para preparar milhares de doses individuais, dinheiro, vários equipamentos de telecomunicações, dois carros, três balanças de precisão e ainda vários outros objetos habitualmente relacionados com a atividade de tráfico de estupefacientes.

A PJ revela ainda que a investigação, realizada ao longo de vários meses, permitiu constatar que os elementos da rede criminosa “utilizavam métodos particularmente sofisticados”, nomeadamente ao nível da colheita, embalamento e transporte dos produtos estupefacientes traficados. O transporte era feito, essencialmente, por via terrestre, com muitas viagens entre Espanha e Portugal.

Os cinco suspeitos agora detidos já foram presentes às autoridades judiciárias e submetidos a primeiro interrogatório judicial. A todos os detidos foi aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.

A mesma medida de coação tinha sido aplicada também a três dos cinco detidos no início do mês relacionados com o mesmo caso. Os restantes dois ficaram apenas obrigados a apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da sua área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório