Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que foram encerradas no sábado à noite, devido à queda de neve, foram reabertas hoje, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito
Notícias ao Minuto

11:05 - 19/01/20 por Lusa

País Serra da Estrela

Os troços entre Piornos e Torre e entre Torre e Lagoa Comprida, na Estrada Nacional 338, encerrados desde as 20h00 de sábado, foram reabertos à circulação hoje pelas 9h45, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Aquela estrada liga a cidade da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, à cidade de Seia (Guarda) através do maciço central da Serra da Estrela.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estiveram sob aviso amarelo entre as 8h00 e as 24h00 de sábado devido à previsão avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de queda de neve e formação de gelo acima dos 1.600 metros de altitude.

Os distritos de Coimbra e de Viseu estão sob aviso amarelo do IPMA, mas por causa do vento forte nas terras altas, entre os 90 e os 110 quilómetros/hora, cujas previsões apontam para que se mantenha até terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório