Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Um morto após despiste em Odivelas. Carro caiu em ribeira

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, num acidente que aconteceu na EN8 na localidade de Povóa de Santo Adrião.

Um morto após despiste em Odivelas. Carro caiu em ribeira
Notícias ao Minuto

08:16 - 18/01/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

País Lisboa

Uma pessoa morreu, esta madrugada de sábado, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro, no concelho de Odivelas. De acordo com fonte da Proteção Civil, o carro caiu numa ribeira após o despiste.

O alerta para o acidente, que teve lugar na Estrada Nacional 8, na localidade de Povóa de Santo Adrião, foi dado às 4h58 deste sábado. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o trânsito naquela estrada foi interrompido.

O comandante dos Bombeiro Voluntários de Loures, Pedro Barbosa, disse à Lusa que o carro foi arrastado durante cerca de 600 metros, tendo ficado totalmente submerso.

As fortes chuvadas que caíram nas últimas horas aumentaram o caudal da ribeira da Póvoa e a força da corrente.

No interior da viatura seguiam três pessoas, com idades entre os 30 e os 40 anos, tendo duas delas conseguido sair pelos seus próprios meios. O terceiro ocupante, que as autoridades presumem ser o condutor, não conseguiu sair, tendo sido encontrado já sem vida.

Pedro Barbosa adiantou à Lusa que quando chegaram ao local os bombeiros encontraram apenas os dois ocupantes que conseguiram sair do carro, tendo sido necessário encetar buscas para encontrar o veículo que veio a verificar-se estar a cerca de 600 metros de distância e totalmente submerso.

A forte corrente da ribeira implicou o recurso a fatos de mergulho e a meios de salvamento de "grande ângulo" na operação de resgate ao terceiro ocupante, que se encontrava no interior do veículo.

Um dos ocupantes que saiu do veículo pelos seus meios apresentava ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com ferimentos ligeiros, enquanto o outro apenas necessitou de receber assistência no local.

Para o local foram destacados elementos dos Bombeiros de Loures e de Odivelas, assim como a PSP, num total 32 operacionais apoiados por 14 veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório