Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Uma dezena de agrupamentos avançam com 'Educação a Tempo Inteiro'

Cerca de uma dezena de agrupamentos de escolas vão testar no próximo ano letivo o projeto 'Educação a Tempo Inteiro' destinado aos alunos do 2.º ciclo, anunciou hoje o ministro da Educação.

Uma dezena de agrupamentos avançam com 'Educação a Tempo Inteiro'
Notícias ao Minuto

17:03 - 17/01/20 por Lusa

País OE2020

A ideia do Ministério da Educação de passar a disponibilizar nas escolas de 2.º ciclo uma oferta de atividades extracurriculares foi conhecida esta semana e explicada hoje pelo ministro Tiago Brandão Rodrigues durante o debate da proposta de Orçamento do Estado para 20202 (OE2020) que está a decorrer nas comissões conjuntas do Orçamento e Finanças e de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Segundo o ministro, em setembro, cerca de uma "dezena de agrupamentos que, em função da auscultação feita até 2019, e seguindo as recomendações internacionais" serão os primeiros a experimentar este projeto.

Tiago Brandão Rodrigues acredita que o projeto poderá reforçar "a ligação dos alunos às respetivas comunidades educativas" e permitirá "às famílias uma melhor conciliação da vida escolar dos alunos com a vida profissional dos seus familiares".

Outra das medidas anunciadas hoje por Tiago Brandão Rodrigues foi um projeto de melhoria da internet nas escolas, com novos equipamentos e formação de professores.

"Vamos avançar com uma iniciativa nacional para a melhoria da internet nas escolas, dando ainda prioridade absoluta ao apetrechamento tecnológico e ao aumento e à melhoria dos equipamentos de computação", anunciou.

Tiago Brandão Rodrigues disse ainda que será desenvolvido um novo programa de formação específica destinado aos professores para que possam coadjuvar os alunos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório