Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting e Benfica defrontam-se só no relvado. Siga estes alertas da PSP

Polícia vai ter dispositivo "adequado às circunstâncias" de um dérbi. Saiba o que deve fazer.

Sporting e Benfica defrontam-se só no relvado. Siga estes alertas da PSP
Notícias ao Minuto

10:10 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Dérbi

O Sporting recebe o Benfica no Estádio de Alvalade, esta sexta-feira, a partir das 21h15. Este dérbi de habitual "risco elevado" leva a Polícia de Segurança Pública (PSP) a disponibilizar um dispositivo que considera ser "adequado às circunstâncias". A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 19h15.

Além dos constrangimentos de trânsito esperados para a Segunda Circular e vias próximas, a polícia refere, em comunicado enviado às redações, que com os meios no local - de diversas valências - "a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre Grupos Organizados de Adeptos e adeptos das equipas".

Assim, a força de segurança aconselha todos os que se vão deslocar ao Estádio Alvalade XXI que o façam "em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações" e que cheguem "com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança".

No caso de querer levar a sua viatura própria, a PSP diz-lhe para efetuar "o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito". Por fim, "evite portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo". 

A PSP relembra ainda que, segundo a legislação em vigor, é crime:

  • A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
  • A prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
  • Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
  • A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
  • Ofensas à integridade física atuando em grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório