Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Manhã caótica no IC17. Blocos de cimento causam despiste com dois feridos

O despiste hoje do camião, cuja carga caiu na via, causou dois feridos ligeiros e mantinha-se às 08h30 a condicionar o trânsito no IC 17 nos dois sentidos na zona da Brandoa, Amadora, segundo a PSP.

Notícias ao Minuto

08:41 - 17/01/20 por Lusa

País Lisboa

Fonte da PSP de Lisboa adiantou à Lusa que cerca das 06h50 um veículo pesado de mercadorias despistou-se ao quilómetro 9 do Itinerário Complementar (IC) 17, no sentido Amadora-Odivelas, na zona da Brandoa, provocando a queda dos blocos de cimento que transportava na via.

"Após a queda dos blocos de cimento, uma viatura ligeira despistou-se e embateu num separador [também] de cimento que foi arrastado para o sentido contrário [Odivelas-Amadora]. Este despiste causou dois feridos ligeiros que foram transportados ao Hospital de Santa Maria", disse a fonte.

A fonte esclareceu que anteriormente a PSP tinha a informação de que se teriam registado vários despistes com feridos na sequência da queda dos blocos de cimento, mas veio "a verificar-se que foi só uma viatura".

"Há também registo de um acidente com quatro viaturas, que não causou feridos, no sentido Odivelas-Amadora, mas que apesar de ser perto não está relacionado com o despiste do camião", disse a fonte, adiantando que o trânsito "estava às 08h30 complicado naquela zona".

O alerta para o acidente com o camião foi dado às 06h49.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório